A listra(ou listas) é uma das estampas mais populares e queridas pelas mulheres atualmente.

Hoje, a roupa listrada faz parte do guarda-roupa da mulher moderna e, quando usa uma roupa listrada, elegância é a palavra de ordem, segundo a consultora de estilo Juliana Leduc. “Ela pode ser acompanhada de irreverência, mas a pessoa que opta por usar uma roupa listrada busca demonstrar classe, sempre”, explica.

Para escolher suas peças listradas, a dica que a consultora dá é levar em consideração a ocasião. “Listras combinam com jeans, blazer, ternos mais sociais e saias”, afirma Juliana. Existem diversos tipos de listras, desde as mais fininhas até as mais grossas, dispostas na horizontal e na vertical, todas são fáceis de combinar e ótimas opções para um guarda-roupa moderno.

Opções de como usar listras

A estampa listrada oferece muitas opções de uso. Ela pode estar presente tanto em uma blusa básica quanto em peças mais elegantes. Veja algumas opções de como usar listras e fazer combinações com as peças, auxiliada pelas dicas da consultora de estilo.

Blusa listrada

A blusa é uma ótima opção para investir em um visual mais básico e casual. Segundo Juliana, as listras em preto e branco são as mais usadas nas blusas. “Como são versáteis combinam com uma saia midi ou calça de alfaiataria. Quem quer algo mais descontraído pode usar um belo jeans”, ensina a consultora.

Além de ser fácil de combinar, ela possibilita que você aposte em acessórios mais poderosos, como um maxi colar ou um sapato colorido. Para quem está atrás de uma blusa listrada, a dica que Juliana dá é para optar por modelos mais soltinhos. “Blusa listrada não deve ser muito justa, pois pode perder a elegância”, afirma.

Camisa listrada

A camisa listrada é um clássico no guarda-roupa masculino, isso não há dúvidas. Mas, ela também começou a fazer parte da vestimenta feminina, sendo moderna e muito elegante. Por isso, ela é uma ótima opção para trabalhos formais. “Sim, são clássicas principalmente em combinação preto com branco, azul marinho com branco. Só recomendamos evitar as listras coloridas”, detalha a consultora.

Para quem quer apostar na camisa listrada, mas não faz a linha social, há opção de investir em camisas menos formais, de tecido como o linho, e combinar com calça jeans, shorts e sapatos mais confortáveis. Fazer um nó no final do abotoamento, ajuda a deixar a camisa mais acinturada e, também, mais moderna.

Que o listrado é uma das apostas fashion mais usadas de todos os tempos, não é novidade. Mas, dessa vez essa tendência ganhou vida com muitas cores e formas, deixando o pretinho básico de lado, para compor looks bem mais alegres nos dias quentes.

As rainbow stripes, nome dado a esse arco-íris fashion, de mansinho, saíram das passarelas das grifes mais famosas e invadiram as ruas com combinações incríveis. As listras são de diversas larguras, que às vezes formam um efeito geométrico, deixando o visual com uma pegada bem divertida e cheia de atitude.

Para um visual bem moderno, aposte em uma jardineira jeans com uma blusinha nessa estampa. Vale também usar vestidos ou macaquinhos todo listrado. Fica lindo e alegre.

Para as mais discretas, vale optar por um modelo uma cor combinada com o branco, como o laranja, amarelo ou o tradicional azul. Já as que amam cores podem, inclusive, investir em uma combinação com duas estampas diferentes.

Fonte: Fashionismo Poético