PASTA DE AMEINDOIM- SAIBA MAIS SOBRE ESTA FONTE DE PROTEÍNA NATURAL E SABOROSA!

Você está procurando um hipercalórico saudável pra ingerir no pré-treino? A pasta de amendoim é uma saída perfeita. Ou você está procurando um alimento saudável que ajude no controle do peso? Se sim, a pasta de amendoim será uma ótima opção.Agora, se você estiver procurando um alimento pra comer antes de dormir e evitar o catabolismo… a pasta de amendoim também pode ser uma excelente opção!Quer entender o porquê de tantos benefícios e como consumir a pasta de amendoim? É só continuar a leitura. A gente explica pra você.

ALIMENTO NUTRITIVO

A pasta de amendoim é um alimento altamente nutritivo. Ela apresenta uma excelente combinação de proteínas e gorduras boas (ômegas 3, 6 e 9), que auxiliam na construção muscular e na diminuição do colesterol ruim (LDL) e triglicérides.Possui também componentes que trazem muitos benefícios à saúde. Um deles é o magnésio que ajuda a afastar as câimbras. Outro é o triptofano é um aminoácido que ajuda na produção de serotonina, relacionado ao bom humor. Tem também o fósforo que combate a fadiga e protege o sistema nervoso.Além disso, a pasta de amendoim possui vitaminas do complexo B, vitamina E, vitamina C, vitamina A, sódio, cálcio, manganês, selênio, cobre, ferro e zinco.

COMO CONSUMIR A PASTA DE AMENDOIM?

A pasta de amendoim pode ser ingerida a qualquer hora do dia, pura, em lanches ou como parte das refeições principais. A quantidade e a forma de ingestão vão variar de pessoa para pessoa e o nutricionista é o melhor profissional para fazer esse planejamento.Um exemplo de refeição para comer antes do treino é um sanduíche feito com pão integral com pasta amendoim e geleia ou mel orgânico. Essa combinação diminui o índice glicêmico da refeição e, portanto evita a hipoglicemia ao longo do exercício, já que não deixa o carboidrato ser absorvido rapidamente.De forma geral, se você busca hipertrofia, pode consumi-la como um hipercalórico, na quantidade de uma a duas colheres antes de treinar. Assim, você terá energia para executar os exercícios e proteína para auxiliar na recuperação dos músculos.Se a preocupação for o peso, em geral indicam-se quantidades menores antes do treino ou pela manhã, pra quem quer emagrecer; e uma quantidade maior, por mais vezes ao longo do dia (inclusive no pós-treino) para quem quer ganhar massa.

BENEFÍCIOS DA PASTA DE AMENDOIM!

Mas, os benefícios da pasta de amendoim são ainda mais abrangentes. Um dos pontos mais positivos deste alimento é a sensação de saciedade que ele oferece, ajudando a controlar a vontade por doces. A pasta de amendoim ainda ajuda a saúde em muitos outros aspectos, veja só:

Melhora o humor

Fortalece os ossos, cabelos e unhas

Diminui os riscos de doenças cardiovasculares

Ajuda a proteger contra o mal de Alzheimer e problemas de memória

Previne o envelhecimento precoce

CUIDADOS

O amendoim pode causar alergia a algumas pessoas. Se este for seu caso, o consumo da pasta é fortemente desaconselhado.Também é bom lembrar que independentemente dos benefícios que traz para a saúde, a pasta de amendoim é bastante calórica. Então, se você consumir sem controle, o mais provável é que venha a engordar. Então, a não ser que você estiver procurando aumento de peso, não abuse!E então, gostou das dicas sobre a pasta de amendoim? Que tal experimentar incluí-la em sua dieta? Pense nisso e sucesso!

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